Quando a empresa enfrenta uma ação trabalhista, o Direito do Trabalho garante a ela a chance de se defender e apresentar seus argumentos perante a Justiça do Trabalho.
Rescisão do contrato de trabalho: assessoria para a aplicação de demissão por justa causa de forma correta, na demissão por comum acordo, ou ainda quando a empresa é acionada em juízo, em toda e qualquer situação.
Pagamento de verbas rescisórias: contestação de valores cobrados pelo empregado, como horas extras, adicional noturno, descansos remunerados, etc.
Alegações de irregularidades: defesa contra acusações de assédio moral, assédio sexual, discriminação, maus-tratos no ambiente de trabalho, entre outras.
Erros na apuração de horas trabalhadas: contestação de registros de ponto, horas extras não realizadas, sobrecarga de trabalho, etc.
Acidentes de trabalho: investigação das causas e circunstâncias do acidente, contestação de nexo causal entre o trabalho e a doença/lesão, defesa contra pedidos de indenização.
Doenças ocupacionais: análise de laudos médicos, contestação do nexo causal entre a doença e o trabalho, defesa contra pedidos de afastamento do trabalhador e indenização.
Advocacia preventiva: análise das condições laborais, de contratos e pagamentos, indicando as correções necessárias para o maior êxito nas defesas trabalhistas.