Esse é um dos ramos mais conhecidos do Direito Civil, justamente por tratar de assuntos do dia a dia, como casamento e união estável, filiação (adoção, reconhecimento de paternidade, guarda, pensão alimentícia), divórcios, herança, etc.
Com o dinamismo que é um aspecto marcante dos nossos dias, esses assuntos são discutidos continuamente e hoje temos uma grande diferença entre as características da família “de antigamente” e as novas configurações da família moderna. Antes, a lei só reconhecia um tipo de família: a formada por casamento entre homem e mulher. Hoje, o Direito de Família acolhe a diversidade, incluindo uniões estáveis, famílias monoparentais, com pais do mesmo sexo, entre outras.
Muitas das questões envolvendo Direito de Família podem ser resolvidas de forma consensual, com uma conversa com escuta ativa, com muita empatia e foco na solução do problema, sendo esse um dos grandes diferenciais de nosso escritório.
Ainda, na esfera judicial, podemos auxiliar na fixação ou cobrança de alimentos, na regulamentação de guarda e visitas, no divórcio com justa partilha de bens e empreendimentos, na interdição de pessoas com problemas cognitivos ou acamadas, no inventário, etc.